Ir para o conteúdo
  • Salas Comerciais
    • 30 a 50m²
    • 51 a 100m²
    • 101 a 150m²
    • Acima de 150m²
  • O Empreendimento
  • Centro de Convenções
  • Localização
  • Contato
Menu
  • Salas Comerciais
    • 30 a 50m²
    • 51 a 100m²
    • 101 a 150m²
    • Acima de 150m²
  • O Empreendimento
  • Centro de Convenções
  • Localização
  • Contato
Instagram
Facebook
Linkedin

(41) 3027-6061

Pesquisar
  • Salas comerciais
    • 30 a 50m²
    • 51 a 100m²
    • 101 a 150m²
    • Acima de 150m²
  • O empreendimento
  • Centro de convenções
  • Localização
  • Contato
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Menu
  • Salas comerciais
    • 30 a 50m²
    • 51 a 100m²
    • 101 a 150m²
    • Acima de 150m²
  • O empreendimento
  • Centro de convenções
  • Localização
  • Contato
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Pesquisar
Fechar
BLOG
A importância do controle de acesso nos condomínios durante o COVID-19

Sem dúvidas a pandemia provocada pelo novo coronavírus proporcionou diversas mudanças no Brasil e no mundo em relação ao controle de acesso.  

Dentre as principais medidas apresentadas pela Organização Mundial de Saúde para conter a onda de contágios está o afastamento social. Medida que fez com que diversas empresas da noite para o dia adotassem o regime de home office como rotina de trabalho. 

No entanto, sabemos que existem empresas e segmentos que não podem aderir a essa metodologia de trabalho. Dessa forma, novas tecnologias passam a ser desenvolvidas para que o atendimento possa seguir sem colocar em risco a vida de colaboradores e clientes.  

Os condomínios e estabelecimentos comerciais são os primeiros a sofrer impactos. Saiba como o controle de acesso pode ajudar nesse momento instável.  

Leia também: Como empresas podem conscientizar os colaboradores sobre COVID-1 

O que é controle de acesso?  

O controle de acesso consiste em um conjunto de equipamentos que visam proporcionar conhecimento sobre as pessoas que têm acesso aos ambientes de empresas, casas ou condomínios.   

Através desses equipamentos eletrônicos torna-se possível garantir maior segurança em locais que apresentam um grande fluxo de pessoas. Reduzindo sua vulnerabilidade assaltos, furtos e acesso à tecnologia empresarial.  

Nesse contexto de vulnerabilidade sanitária, o controle de acesso pode se tornar um verdadeiro aliado na tarefa de controlar a entrada de pessoas e fornecer itens de higienização.  

Soluções de controle de acesso que podem ajudar condomínios durante pandemia 

Embora a pandemia do novo coronavírus não estivesse nos planos mundiais, essa instabilidade acelerou algumas tendências que já vinham ganhando força em outros países.  

Dessa forma, já existem algumas soluções em termos de controle de acesso que podem ajudar condomínios. Confira:  

  1. Reconhecimento facial: O reconhecimento facial é composto por câmeras e algoritmos que fazem a leitura e registro das características de indivíduos. Essas informações são armazenadas e futuramente cruzadas para validar a entrada de pessoas. Essa ferramenta evita o contato entre colaboradores e visitantes e extingue a necessidade de crachás, chaves e cartões que podem carregar consigo o novo vírus. 
  1. Totem dispensar de álcool em gel: Ferramenta que realiza a limpeza das mãos sem precisar tocar no equipamento. Dessa forma, além de controlar a entrada é possível aumentar o nível de higiene dentro das dependências da empresa. 

Conclusão 

O controle de acesso que já representava uma forma de aumentar a segurança de colaboradores e visitantes tornou-se um aliado dos condomínios durante esse momento de pandemia. Através de ferramentas é possível reduzir a incidência de assaltos e reduzir a probabilidade de casos de coronavírus. 

  • julho 17, 2020
  • 9:00 am
Últimas notícias
comunicação asseritva

4 práticas para uma comunicação mais
assertiva com a sua equipe

  • janeiro 1, 2021
  • 10:00 am

5 dicas para você preparar uma boa apresentação online

  • dezembro 25, 2020
  • 12:00 pm
tendências para empresas em 2021

04 tendências para empresas em 2021

  • dezembro 18, 2020
  • 10:00 am

Quer conhecer mais de nossas salas?

Fale agora com um de nossos consultores

(41) 99283-3486

(41) 3027-6061

[email protected]

Av. Cândido de Abreu, 776 - Centro Cívico,
Curitiba - PR, 80530-000

COMO CHEGAR
INDIQUE UM INQUILINO

INDIQUE UM INQUILINO

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

      Siga-nos nas redes sociais
      Instagram
      Facebook
      Linkedin
      cropped-af_logo_world_business_ver.png
      cropped-af_logo_world_business_ver.png

      World Business é um empreendimento do Grupo Noster. Todos os direitos reservados. ® 2020. Desenvolvido pela Agência Inundaweb.
      Política de privacidade